O DESCANSO DO GUERREIRO

*Antonio Pedro

blogqsp.toinho
Antonio Pedro

Um guerreiro, por mais valente e combativo que seja precisa de um descanso. Você, Humberto Nobre Sardeiro, cumpriu sua missão aqui na terra deixando como exemplo o valor da amizade.

Por mais dolorosa que seja essa partida nos conforta saber, que enquanto esteve entre nós, nos brindou com a sua alegria. Acompanhamos sua luta pela vida nos últimos três anos e sofremos juntos a cada momento de crise. O guerreiro aposentou suas armas depois de inúmeras batalhas vitoriosas.

Infelizmente não conseguiu vencer a guerra contra os problemas renais, mas nos deixou o exemplo de que o amor pela vida é a nossa maior conquista. Você partiu, mas ficaram em todos nós, familiares e amigos as lembranças dos bons momentos em que podemos desfrutar da sua alegria.

Como jornalista se transformou em mestre, dando oportunidade e orientando a todos que precisavam de um incentivo para o exercício dessa nobre profissão. A nobreza do seu sobrenome se reverteu em simplicidade e companheirismo, sempre nos mostrando o melhor caminho a seguir.

Durante os momentos de despedida reencontramos amigos em comum e as lembranças nos remeteram as noitadas no Casarão, as Micaretas em Remanso, as Festas do Interior em Casa Nova e Festas do Padroeiro de Pilão Arcado, os encontros de Jornalistas e as caminhadas em campanhas politicas.

E foi em uma destas caminhadas que você encontrou seu porto seguro. A união com Liza, guerreira ao seu lado até o último momento, lhe deu mais maturidade e os filhos, Humberto Alexandre e Humberto Henrique, vieram completar, com Katiuscia e Arnaldo Neto, este núcleo familiar consolidado no sentimento chamado amor.

Vai em paz meu irmão. Quem sabe você monta lá no céu uma equipe com os antigos companheiros Ermi Ferrari, Raimundo Sapucaia, Moacir Alixandrino, Severino Lima e sua sobrinha, Sheila Emanuella, para escrever uma nova página da sua história no jornal celestial que Deus preparou para você. Nós ficamos aqui, com a saudade e a certeza de que um dia nos reencontraremos na morada do Senhor.

*Antonio Pedro é Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *