EM AÇÃO RÁPIDA, GATI DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PRENDE QUADRILHA QUE VINHA FAZENDO ARRASTÃO NA REGIÃO

blogqsp.gatibelemUm assalto aconteceu em um mercado da cidade Belém do São Francisco na manhã dessa terça feira 19/02. A equipe do GATI da 1º CIPM de Belém, comandada pelo Cabo Moura foi acionada pelo proprietário do estabelecimento.

Após colher a informação do comerciante, a equipe saiu à procura de um veiculo L200 de cor prata, de placa NZB 5052 de Salvador Ba. A equipe do GATI conseguiu localizar o veiculo na saída da cidade próximo a curva na estrada de Riacho Pequeno.

A policia conseguiu prender Ricardo Bispo Araújo de 18 anos e uma menor com as iniciais J.V. R, grávida de 5 meses de Ricardo Bispo, ambos de Feira de Santana, ainda segundo a policia uma terceira pessoa fugiu na caatinga armado com uma pistola. O casal foi levado para a Delegacia de Policia Civil de Belém, para registro de ocorrência.

Na Delegacia, o casal confessou que juntamente com o que estava foragido já vinham fazendo um arrastão pela região. Os mesmos estavam vindos de Petrolândia onde roubaram de uma Joalharia, 15 relógios da marca Backer, 20 brincos em ouro e um celular Samsung.

Já do comércio de Belém a quadrilha roubou uma quantia de aproximadamente mil reais, até o momento em que nossa reportagem esteva na Delegacia a policia havia recuperado 200,00. Ainda na delegacia, um cidadão informou que um sujeito suspeito pegou um moto taxista perto do local da prisão dos primeiros, e que havia se hospedado em um hotel.

O GATI foi até o local e comprovou que hóspede era Jeferson Nascimento da Costa, de 21 anos, natural de Salvador. O mesmo deu várias vezes nomes falsos, porque já respondeu por vários processos e confessou ter medo de aumentar a pena. Com ele o GATI encontrou a arma (pistola 765) e parte do dinheiro roubado em Belém.

O veiculo usado no arrastão foi roubado ontem (segunda feira) 18/02, na Cidade de Feira de Santana. Nós da Rádio Canabrava FM, apuramos também, que vários filhos de Belém colaboraram com o comerciante roubado, passando informações do paradeiro da quadrilha, falamos com um que não quis se identificar, o mesmo disse “ajudei porque qualquer um pode ser vitima, hoje foi o comerciante, amanhã pode ser eu ou outro cidadão trabalhador”.

Após o registro do flagrante, os dois ficaram presos na Cadeia Publica de Belém, os Conselheiros Tutelar de plantão aguardam decisão da Promotoria Publica para menor, que deve retornar a sua cidade natal.

Parabéns para todos os policiais que participaram desta ação, Cabo Moura, juntamente com os soldados, Aloizio, Sd M.Pereira e o soldado Matias, a população belemita agradece.

Ademir Martins/ Rádio Canabrava FM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *