SHOWS TESTES E A PFIZER NO BRASIL

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 153.594.320 contaminados e 3.214.790 mortos no mundo. No Brasil são 14.779.529 contaminados e 408.622 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 1,17 bilhão. No Brasil são 48.374.088 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

É SHOW

Com a vacinação avançada e os números de mortes e casos de Covid-19 em queda, diversos países vislumbram a retomada de shows com grandes aglomerações. Eventos-teste, com públicos na casa dos milhares, já foram realizados na Inglaterra, Espanha, Holanda, Austrália e Nova Zelândia e podem ensinar muito ao Brasil.

Em todos esses locais, as apresentações só foram possíveis após a segurança trazida pela rápida imunização. A realização dos shows teve também, em comum, a testagem de todas as pessoas antes e alguns dias depois do espetáculo.

PFIZER

O Ministério da Saúde iniciou a distribuição de 499.590 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech aos 26 estados e ao Distrito Federal. O quantitativo equivale à metade do lote recebido pelo Brasil e será destinado à primeira aplicação. O volume restante, a ser usado para a segunda dose, será enviado nas próximas semanas. 

Confira aqui a quantidade entregue a cada unidade federativa. O país já tem um contrato com a Pfizer para adquirir 100 milhões de unidades e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que um novo acordo, para a compra de mais 100 milhões de vacinas está “na iminência de ser fechado”.