CODEVASF REALIZA AÇÃO DE REVITALIZAÇÃO DO RIO EM JUAZEIRO

bloqsp.Peixamento Pinhões (6)A 6ª Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro/BA vai realizar nesta quinta-feira, dia 21, às oito horas da manhã, na orla nova da cidade, próximo à ponte Presidente Dutra, a soltura de 100 mil alevinos das espécies Curimatã (Xira), Piau e Pacamã.

Os peixes foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro (CIRPA), localizado em Petrolina/PE.

O peixamento faz parte das ações de revitalização do rio São Francisco, realizadas pela companhia, e tem como objetivo a recomposição da fauna aquática do rio, afetada pela construção de barragens.

A Codevasf mantém sete Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura (CIRPA), onde são realizados diversos estudos e pesquisas sobre a ictiofauna (conjunto das espécies de peixes que existem numa determinada região biogeográfica), além de realizar ações de monitoramento da qualidade da água, reprodução artificial de peixes nativos do rio e outras experiências de revitalização do rio São Francisco e suas bacias hidrográficas.

Os CIRPA’s estão localizados nos estados de Minas Gerais (Gorutuba e Três Marias), Bahia (Xique-Xique e Ceraíma), Pernambuco (Bebedouro), Alagoas (Itiúba) e Sergipe (Betume).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *