JUAZEIRO RECEBERÁ O PROJETO “COPA NAS ESCOLAS” NO MÊS DE ABRIL

blogqsp.reunirA Escola Municipal Argemiro José da Cruz foi a unidade de ensino de Juazeiro escolhida para receber no mês de abril o projeto “Copa nas Escolas” – uma iniciativa da Uneb e Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), que conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

O anúncio foi feito ontem (18), em uma reunião realizada no gabinete do Secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, que contou com a presença do coordenador de área do projeto, Jean Afonso Rego, do diretor da escola Argemiro e dos setores de esporte e gestão escolar da secretaria.

De acordo com a previsão feita, a Argemiro José estará entre as 50 unidades contempladas de 16 municípios baianos escolhidos. “Em média, o projeto atende 60 alunos por escola e trabalha os eixos Educação, Esporte e Cultura; Direitos Humanos e Cidadania; Meio Ambiente e Saúde, com o objetivo de deixar legados sociais”, explicou Jean Afonso.

Durante o encontro, o secretário Clériston Andrade agradeceu por mais uma parceria e relembrou outras iniciativas ligadas ao evento mundial que Juazeiro já recebeu, como o Seminário de Interiorização da Copa 2014 na Bahia e a Arena Mult Esportes. “Além disso, mantemos uma boa relação com o secretário da Secopa, Ney Campelo, que foi nosso consultor por dois anos e sempre prestigia nosso município com ações importantes como essa”, destacou.

A escola Argemiro José da Cruz deverá receber o projeto “Copa nas Escolas” de 08 a 22 de março e nesse tempo realizar palestras com temas voltados à prática de esportes, planejamento e qualidade de vida; torneios de futebol, basquetebol, voleibol e/ou demais modalidades desportivas; oficinas lúdicas e interdisciplinares e rodas de cultura sobre história da Bahia e Turismo.

Copa nas Escolas

“Copa nas Escolas” é uma ação do projeto macro “Legados Sociais para a Copa 2014 na Bahia” e tem como objetivo inserir as escolas públicas baianas no contexto do evento mundial. Representa, além do legado, um compromisso social da Copa do Mundo Brasil 2014, que espera que esta iniciativa apresente como resultados: a mobilização social; a cultura através do esporte e a aprendizagem significativa da comunidade escolar.

A ideia também é gerar uma agenda positiva para falar do esporte na escola e da atividade física, com o foco na mudança social, cuja missão é o fortalecimento dos direitos humanos, sustentabilidade, meio ambiente, cultura, educação e saúde de crianças e jovens no seu desenvolvimento dentro das comunidades escolares e no seu entorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *