PREFEITO DE SOBRADINHO TOMA AS PRIMEIRAS MEDIDAS DO GOVERNO PARTICIPATIVO

blogqsp.SOBRADINHOO prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, realiza as primeiras ações em conjunto com a secretária municipal de Agricultura, Josefa Rita dos Santos, organizações não governamentais, comunidades rurais e vereadores, visando estabelecer medidas emergenciais referentes à questão de distribuição de água, devido às dificuldades causadas pela prolongada estiagem.

O encontro aconteceu na última sexta-feira (15), na Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri). As demandas foram diagnosticadas na Audiência Pública, que surgiram a partir do Fórum de Entidades formado por representantes das comunidades de Sobradinho e entorno.

De acordo com Luiz Vicente Berti, a prefeitura atenderá a demanda de distribuição de água para suprir a necessidade de todo município e para isso estabelecerá parcerias com os governos estadual e federal. “Vamos encontrar caminhos para atender todas as comunidades, assim, proporcionaremos melhoria da qualidade de vida de todo sobradinhense, a partir de uma gestão inovadora e um profundo desejo de mudança enfrentaremos todos os problemas e iremos equaciona-los”, disse.

Durante o encontro os representantes das associações em conjunto com a administração e ONGs decidiram que realizarão um diagnóstico de cada localidade a partir de visita in loco, para atender toda a demanda. “No primeiro momento vamos abastecer cada localidade com a distribuição de um carro pipa com água potável a cada três meses e água bruta para consumo animal, mas realizaremos, também, cadastros para atender a demanda e adequar as necessidades de cada realidade”, frisou o prefeito.

O gestor afirmou, ainda, que um dos maiores desafios da gestão pública é fazer com que a água, um bem tão precioso, chegue a toda residência; ”no entanto, priorizaremos as situações mais críticas. Vamos realizar, se necessário, a limpeza de barragens, perfurações de poços, e em parceria com o Irpaa (Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada), Mab (Movimento dos Atingidos Por Barragens), CPT (Comissão Pastoral da Terra) e outras entidades, realizares capacitações para o uso racional da água”, afirmou Luiz Vicente, lamentando que a gestão anterior não realizou cadastro, junto ao Ministério da Integração para solicitar carros-pipa do exercito, “mas ainda esse mês viajarei pra Brasília, para atender toda a demanda”, concluiu .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *