CRISTINA COSTA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM MINISTÉRIO DO TRABALHO

blogqsp.cristinacostaDesde o fechamento das empresas de transporte público coletivo Vale do Sol e Menina Morena os trabalhadores lutam para receber valores referentes a salários atrasados, FGTS, férias, 13º proporcional, além de multa rescisória por parte das empresas.

Nesta quinta-feira, 14/02, novamente a vereadora Cristina Costa se reuniu com o Procurador do Trabalho, Drº Ulisses Dias de Carvalho e uma comissão de trabalhadores para levantar informações sobre o processo movido pelo órgão contra as empresas.

Até o momento os trabalhadores receberam algumas parcelas dos débitos que as empresas mantêm com eles. Este parcelamento já é fruto de um acordo firmado entre empresas, trabalhadores e MPT. O órgão busca agora levantar o patrimônio da Vale do Sol e Menina Morena para garantir que estes patrimônios sejam repassados para quitar os débitos com os trabalhadores.

Na ocasião a vereadora Cristina Costa destacou a dificuldade em resolver esta questão. “As empresas de ônibus que vem aqui para Petrolina geralmente são de proprietários de fora com muitos envolvidos e temos dificuldade em identificar um único responsável. Além disso, muitas vezes essas empresas já respondem por questões trabalhistas em outros municípios, com bens empenhados, não é fácil identificar o patrimônio. Mas sentimos que o cerco está se fechando, o Ministério Público já notificou quatro pessoas e está atuando para resolver este problema. Como parlamentar continuamos na mediação deste diálogo para que a situação não se agrave” declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *