Novos locais são iluminados em Petrolina

 

 


Nesta semana, as pessoas que moram às margens da BR-428, em Petrolina, receberam a iluminação do trecho de entrada do município. Reivindicação antiga das comunidades no entorno, a Prefeitura, preocupada com o bem-estar e segurança da população, atuou para beneficiar as comunidades. Com recursos próprios, a Gestão Municipal investiu na ampliação da iluminação pública. A extensão beneficia os moradores dos bairros Loteamento Recife, Vila Débora, Vila Marcela, José e Maria, Ipsep e Dom Avelar.  

 

Foram instalados pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) 104 postes e luminárias. “Sensibilizado com a situação dessas comunidades e entendendo a necessidade urgente da iluminação, o Prefeito Julio Lossio investiu para atender essa área. Assim como inúmeras outras localidades estão recebendo o benefício, tudo o que tínhamos de orçamento foi quitado. Agora, aguardamos a execução dos serviços que serão feitos pela Celpe”, explicou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

 

Além da BR de acesso a cidade, demais localidades já receberam nas últimas semanas o serviço de iluminação, a exemplo da Estrada da Banana, via de entrada para os projetos irrigados. Cerca de 80% da iluminação já foi finalizada, sua conclusão já está prevista e deverá ser executada em breve. Também foi concluída a iluminação da Vila Nova, no Núcleo 4 do Projeto Senador Nilo Coelho; Vila Siqueira, do Núcleo 5, onde foram instaladas 115 luminárias e do Assentamento Água Viva I e II.

 

Com todos os orçamentos quitados, novos serviços serão executados nos próximos meses atendendo desde a sede de Petrolina até o interior, em localidades como Antônio Cassimiro, Bela Vista, Jardim Guararapes, Terra do Sol, Terra do Sul, Vila Marcela, Rajada, Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, Sítio São João, Assentamento Poço do Canto, entre outros. Até maio deste ano, serão instaladas mais 746 lâmpadas no município.

 

 Ascom/PMP

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *