Além de ter derrotado Anísio Viana, em uma estratégia que combinou um grande trabalho no interior do município nos quatro de mandato, parceria incondicional com o governador Rui Costa e ações próxima às eleições na cidade, Wilker Torres, contou com a manutenção da candidatura de Galdino Araújo, um neófito em política que arrebanhou 8.654 votos, 19,70% de insatisfeitos com a administração, garantindo a fatura.
Um aspecto que salta à vista na análise do resultado eleitoral é que “ele passou o rodo”, na expressão de um dos seus mais próximos colaboradores; em todos os vereadores que fizeram oposição para valer nos quatro anos: Não se reelegeram Alex de Santana, Ademir Cota e a Nicinha Xavier.
Foram rifados ainda Elber do Né, Cacado, Vanderlim e João Honorato, todos tidos e havidos como vereadores atuantes, mas, que em determinado momento abandonaram o prefeito.
O novo mandato vai contar com vereadores novatos e inexperientes, como Pinto Filho e Ygor do Caldo e com a experiência de Patrick e Uilian, o primeiro excelente articulador e o segundo excelente orador e uma velha raposa política, Zé Eduardo. Entre os 15 eleitos há 4 mulheres.
A relação completa dos eleitos:
Patrick – PSB – 1.423 votos
Ygor do Caldo – PSB – 1.383
Vilma do Galego – PSDB – 1.334
Cida da Saúde – PSB – 1.125
Uilian Pereira – PT – 1.099
Armando Lopes – PSB- 1.048
Pinto Filho – PDT – 967
Zé Eduardo – PSDB – 937
Professor Bodinho – PT – 890
Célio Bodão – PSD – 889
Luiz Rezende – PODE – 865
Dani Guerreira – PL – 859
Paulo Sergio – PL – 830
Lucia do Posto – PSD – 757
Roberto da Chapada – PSD – 737