Carrinhos padronizados são entregues a fretistas do Mercado do Produtor

 

 

 

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA) em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), realizou na manhã desta sexta-feira (01), nas dependências do Mercado do Produtor de Juazeiro solenidade de entrega dos primeiros carinhos padronizados, para os condutores que realizam fretes de alimentos no local. A medida faz parte de um conjunto de ações que o Mercado vem realizando para acatar a determinação do Ministério Público da Bahia, através do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, que impôs mudanças necessárias para regulamentação do entreposto.

 

 

 

 

 

Os condutores contemplados realizaram o cadastro no próprio mercado, por meio de uma ação contínua, onde funcionários do BNB estão atendendo regularmente todos que mostram interesse na aquisição dos instrumentos. “A administração do mercado fez um levantamento com as pessoas que tinham necessidade desse investimento, mas não tinham porte financeiro para o mesmo. Hoje estamos entregando a primeira remessa que será sucedida por muitas outras”, observou o titular da SEADRUMA, Agnaldo Meira.

 

O financiamento que engloba de três a quatro pessoas (crédito grupal) é vinculado ao CrediAmigo – um sistema utilizado mundialmente pelo Banco do Nordeste, e um dos créditos mais bem aceito da América Latina, principalmente na área de baixa renda. Vale destacar que o BNB continuará atendendo no Mercado do Produtor, a todos os fretistas interessados em adquirir, através de financiamento, os veículos.

 

“Hoje os condutores assinaram a liberação do crédito que será transferido diretamente para a conta das empresas responsáveis pela confecção dos veículos. A entrega dos carros já está sendo feita e acredito que após a liberação dessa primeira remessa, outros fretistas deverão mostrar mais interesse na aquisição da linha de crédito”, observou o técnico do BNB, José Edson.

 

Até o momento duas empresas estão confeccionando os veículos. As demais interessadas que estiverem com a documentação regulamentada, podem encaminha-se ao Mercado do Produtor que técnicos do Mercado e do BNB farão a avaliação e possível inclusão das mesmas.

 

 

 

Lene Radina – Assessoria de Imprensa/SEADRUMA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *