EST/SENAT Petrolina conquistou Prêmio Gestão Empresarial


 

A Unidade Paulo de Souza Coelho, Sest Senat Petrolina, recebeu na noite de quarta-feira (30), em Brasília, o Prêmio Gestão Empresarial 2010. O evento contou com a participação de dirigentes das 67 unidades do Sest Senat, sendo que a de Petrolina está entre as três melhores unidades do Brasil, juntamente com as de São Gonçalo (RJ) e de Macapá (AP). De acordo com o diretor da Unidade Petrolina, Marcílio Cavalcanti, este prêmio é o reconhecimento do trabalho de equipe da instituição com a participação da comunidade, motivada pelo desafio de construir um setor de transporte qualificado, produtivo e eficaz, com constante evolução. “Nossa principal meta está focada na busca de resultados práticos, visando à melhoria do bem-estar de nossos trabalhadores, assim como dos serviços prestados à sociedade com ênfase na responsabilidade social”, destaca o diretor.

Marcílio Cavalcanti explica ainda, que o prêmio é mais uma vitória para Petrolina; “o SEST SENAT – Paulo de Souza Coelho vem ao longo dos anos se destacando com ações de gestão participativa na área de educação e capacitação profissional, trazendo assim, oportunidades de negócios, promovendo diversas ações educativas e campanhas na área de saúde, lazer, cultura e desenvolvimento profissional”.

 

 

Histórico

 

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte.

 

Desde 1994, o Sest Senat realiza cursos de atualização e técnicos para trabalhadores de transporte em todo o país, e já foram capacitados pelo menos 8 milhões de profissionais. Em Petrolina as instituições vêm atuando desde 1997, data de inauguração da Unidade, realizando aproximadamente 50 cursos por mês.

 

Na área social, o SEST SENAT é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas que prezam pelo bem-estar do trabalhador em áreas como alimentação, saúde, cultura, lazer e segurança no trabalho. Na área educacional, o foco se volta a programas de aprendizagem, que incluem preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional.

A instituição oferece formações técnicas específicas em logística e transporte de passageiros, aprendizagem industrial, especialização, aperfeiçoamento e de atualização de conhecimento, além de cursos de educação para jovens e adultos com aulas do ensino fundamental e médio para pessoas que não puderam frequentar a escola na idade adequada.




Lidiane Cavalcante

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *