TREINADOR DA DESPORTIVA DIZ QUE TIME PRECISA DE REFORÇOS

LaelsonLopes-treinador-juazeirense

Entrevista concedida ao final da partida Juazeirense 3 x 3 Jacuipense, realizada no Estádio Adauto Moraes, neste sábado 26, válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano de Futebol, edição 2013.

Leia a entrevista concedido pelo treinador, ao blogueiro Carlos Humberto

 – Laélson, na arquibancada, quando a Juazeirense ficou inferiorizada no placar, a crítica recorrente é que o treinador adversário havia feito as substituições certas enquanto você teria errado. Quando, no final, o time reagiu após você promover mais uma substituição, o tom do discurso mudou e você passou a ser elogiado. Você deve estar muito acostumado com as manifestações da torcida, mas o que teria a dizer sobre isso?

Laélson Lopes – Infelizmente, as pessoas que estão de fora, embora conheçam futebol, olha de uma forma mais simplória. Como você disse, é normal esse tipo de comentário.

BET – O que um técnico tem que fazer nessa hora?

Laélson Lopes – Tem que conversar com seu jogador, para que, quando ele entrar, possa dar o seu melhor. E todos que entraram se empenharam. O Capela que entrou, terminou fazendo gol, Muriel, depois do momento inicial de desencontro, logo entrou no jogo e rendeu. Aconteceram falhas individuais e num jogo como esse, equilibrado, falhas individuais se pagam com gols.

BET – O que você tem a dizer sobre o desempenho da equipe nesta partida?

Laélson Lopes – Nós temos que valorizar o desempenho da equipe, seu poder de reação. Como em Feira de Santana, quando saímos atrás e, de uma forma inteligente e competente, buscamos reverter o resultado e, no final da partida, poderíamos ter saído com uma vitória. Hoje aqui, embora tenhamos errado muito no segundo tempo, psicologicamente o time reagiu positivamente e isso é um aspecto importante. Fomos buscar um resultado quase impossível e conquistamos um empate com sabor de vitória, embora com repercussão de derrota, porque jogando em casa, num campeonato com tão poucos pontos em disputa, empatar em casa termina tendo o sabor de derrota. De qualquer forma, esse aspecto positivo tem que ser ressaltado entre os jogadores.

BET – O elenco está completo ou você ainda busca reforços?

Laélson Lopes – O time precisa de reforços, de mais opções para algumas posições, principalmente no ataque onde temos poucas opções. Deveremos ter o Gustavo regularizado e as necessidades já são do conhecimento da diretoria. Essas peças tem que chegar o quanto antes para que a gente possa ter o manancial de jogadores disponíveis e, assim, produzir mais e fazer uma participação melhor.

BET – Sua opinião sobre o jogo de seis gols.

Laélson Lopes – Acho que as duas equipes deram um grande espetáculo. Houve competência dos dois lados, tanto dos jogadores, quanto dos treinadores, e a gente espera que no próximo jogo nós consigamos estar mais acertados e corrigir as falhas pontuais que apareceram. Diria até que as falhas individuais foram mais visíveis do que as falhas coletivas.

BET – Maicon, um grande goleiro, falhou. Ele contribuiu para o resultado?

Laélson Lopes – Maicon é um grande jogador, tem uma grande regularidade, fez uma excelente apresentação em Feira de Santa, e hoje também acredito que tenha feita uma boa partida. Essas coisas acontecem e ele tem apenas que trabalhar, se concentrar mais. Temos que dá foco essa semana nos treinamentos, pensar na equipe do Atlético e buscar a vitória fora, não tem dificuldade nenhuma em buscar a vitória fora. Mas, num campeonato curto como o nosso temos que procurar vencer o quanto antes para que tenhamos o objetivo de classificação bem próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *