Discurso de Dilma não agrada aos prefeitos pernambucanos

blogqspdilma0 (5)

A presidente Dilma Rousseff abriu em Brasília, na noite desta segunda-feira, o II Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do Brasil.

Ela chegou ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães acompanhado por vários ministros e seu discurso era aguardado com grande expectativa pelos prefeitos.

A presidente falou cerca de uma hora, porém não disse nada daquilo que os prefeitos gostariam de ouvir. Fez um discurso muito vago e sem prometer nada de concreto para os municípios pernambucanos.

Os prefeitos queriam ouvir da presidente alguma coisa de concreto para que os municípios sejam menos dependentes do governo federal. Mas em vão. A única coisa que ela prometeu de concreto foi direcionar 100% dos futuros royalties do petróleo para a área de educação, como já consta de Medida Provisória enviada por ela ao Congresso. Nenhuma palavra sobre a compensação das perdas do FPM registradas em 2011.

Nenhuma palavra sobre a renegociação das dívidas das prefeituras com a Previdência Social, o que inviabiliza uma grande parte delas. Nenhuma palavra sobre um novo “pacto federativo” para distribuir mais equitativamente o bolo tributário nacional.

O Encontro terá prosseguimento nesta terça-feira e, pelo andar da carruagem, fará com que muitos prefeitos pernambucanos retornem aos seus municípios completamente frustrados.

É isso aí.

blogdoinaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *