247 – Depois de defender a deportação de brasileiros pelo governo dos EUA, Jair Bolsonaro disse que não colocaria algemas em imigrantes deportados como o governo Trump fez com os brasileiros. “Obviamente, nós não faríamos isso com ninguém, saindo do Brasil para qualquer país”, disse Bolsonaro, que está em Deli em visita oficial à Índia.
A declaração, que não chega a ser uma reação a medida de Trump, foi dada neste domingo (26). Ao ser indagado sobre as condições dos brasileiros, disse: “Pergunta pro Trump”. Cerca de 50 brasileiros deportados dos Estados Unidos desembarcaram, nesta sábado (25), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Todos vieram da cidade de El Paso, no Texas.
Os brasileiros tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos, pelo México. No entanto, foram descobertos e estavam presos. “Nunca mais. Não tenho inimigos, mas, se tivesse, não desejaria isso para eles”, declarou Renê Lima, um dos deportados, ao Estado de S. Paulo.
Ele afirmou que muitos passageiros viajaram algemados, nas mãos e pés.Neste domingo, indagado sobre os brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos na madrugada de sábado, com algemas nos pés e nas mãos.