Estudantes visitam estação de tratamento do SAAE

 

Estudantes do Colégio Rotary Clube visitam ETA do SAAE

 

No dia 22 de março se comemorou o Dia Mundial da Água. Por esse motivo, 30 estudantes da 5ª série ao 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Rotary Clube, acompanhados da diretora Jussara Aparecida Atanázio, do professor de Geografia João Bosco, e da professora de Sociologia, Silvéria Duarte, estiveram visitando, na manhã desta quinta-feira (24), a Estação de Tratamento de Água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Juazeiro.

 

Recepcionados pelo chefe da Estação, Ivanildo Carvalho e o auxiliar de laboratório, Gildásio dos Santos, os alunos foram divididos em dois grupos e tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo realizado no tratamento da água utilizada pela população juazeirense.

 

As explicações sobre o processo de tratamento da água foram atenciosamente observadas pelos alunos. “É muito válido essa visita. Fiquei sabendo de perto que realmente a água que eu bebo todos os dias é bem tratada, eu não sabia que passava por vários procedimentos até que ficasse limpa, e o que eu aprendi hoje vou levar para meus pais. É uma oportunidade muito boa, porque nesta semana já aprendi muita coisa sobre o meio ambiente e também de como economizar água”, disse entusiasmada a aluna da 8° série, Suelaine de Oliveira.

 

Na opinião do Chefe da Estação, Ivanildo Carvalho, mais do que mostrar todo o processo de purificação da água, a visita é a oportunidade de tornar esses jovens mais responsáveis. “Nós que trabalhamos no órgão, nos sentimos muito felizes em poder mostrar para esses jovens como é realizado o tratamento de purificação da água. É uma chance também de conscientizarmos os alunos sobre a importância de saber utilizar a água de forma racional”, falou Carvalho. 

 

“Estamos realizando com todos os alunos diversas oficinas e palestras falando sobre a importância da água e do meio ambiente nas nossas vidas e esta visita com certeza terá resultados positivos no aprendizado desses jovens”, pontuou Jussara Aparecida Atanásio, diretora do colégio.

 

“É preciso fragmentar o ensino nas escolas, ampliando o conhecimento como também vivenciando a prática. Estamos mostrando nesta semana como é importante a água no nosso planeta. É muito valioso trazer os estudantes aqui no SAAE”, falou o professor de Geografia, João Bosco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *