Araripina: O que foi um orgulho, agora é um lixo. ‘Deu Bode’

Não é novidade que o investimento no esporte proporciona o desenvolvimento de uma sociedade mais saudável em todas as formas. Em Araripina, a Prefeitura Municipal finge não saber disso. Durante a campanha de 2016, o atual prefeito dizia que o esporte seria prioridade, que iria investir pesado na área. Com 75% da sua gestão já tendo passado, o que se vê é um quadro de total abandono do esporte amador araripinense. Basta conversar com qualquer desportista local e o sentimento revelado é o do esquecimento.

O atual prefeito dizia também que iria resgatar o “Bode do Araripe” e a realidade é que, mais uma vez, ele mentiu para o povo. E de uma forma covarde e ilusória, já que brincou com a paixão de milhares de pessoas, fazendo da maior paixão araripeana um verdadeiro descaso.

Falando em Bode, o estádio Chapadão do Araripe jamais foi tão massacrado por uma gestão. É de fazer chorar a situação em que o maior equipamento esportivo da cidade, que foi construído com tanto esforço, que serviu para tantos espetáculos, se encontra. Ao invés de servir para a prática do futebol, como deveria ser, está servindo de ponto de uso de drogas e atividades ilícitas.

O que mais assunta é que a Prefeitura de Araripina, no próprio Portal da Transparência, alega gastar milhões no esporte. Para onde esse dinheiro está indo que ninguém vê?

É necessário que a CGU continue investigando a Prefeitura. Parece que não foi tirada nenhuma lição do último relatório do órgão, que apontou uma série de irregularidades no trato com o dinheiro do povo. E assim seguimos, um prefeito que se limita a falar dos outros gestores e se comporta de forma leviana e sem compromisso com as próprias palavras.

Blog do Edmar Lyra