Conselheiros Tutelares de Afrânio participam de capacitação promovida pelo Ministério Público, em Petrolina

Eleitos em agosto deste ano, os novos Conselheiros Tutelares de Afrânio estiveram nesta quarta-feira (11) em uma capacitação promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no Auditório da Justiça Federal, em Petrolina. Durante o evento, por meio dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude) e de Defesa do Direito Humano à Educação (Caop Educação), o MPPE apresentou o Projeto Caops em Ação – Infância, Juventude e Educação.  Em pauta, atividades voltadas para o acolhimento familiar, aperfeiçoamento, o uso das redes sociais, entre outros tópicos.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar os conselheiros tutelares e a rede de atendimento com ações voltadas para a organização e acolhimento da rede infantojuvenil dos municípios. Afrânio conta com cinco Conselheiros Tutelares que atuam como ferramenta principal de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Também estiveram presentes as equipes da Rede Socioassistencial do Município (Cras, Creas e Casa de Acolhimento), que é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Afrânio, a primeira-dama Ana Luiza Cavalcanti.