radialistas discutem negociação salarial coletiva

 

Sinterp reúne diretores regionais em seminário de negociação coletiva de Rádio e TV em Salvador

Dezenas de dirigentes regionais, que integram o sindicato dos trabalhadores em empresas de Rádio, TV e publicidade do estado da Bahia – (SINTERP), estiveram reunidos entre os dias (22) e (23) de março, no primeiro seminário de estrutura e processo de negociação coletiva. O evento realizado no centro das Irmãs Mercedárias, no bairro Rio Vermelho em Salvador, e promovido, pela Federação Dos Radialistas do Brasil – (FITERT), em parceria com o Dieese, teve como propósito capacitar diretores para a eficácia da negociação coletiva por meio do dialogo.

De acordo com o secretário de informações do FITERT, Miguel Novaes, o seminário surge como reflexo das lutas por dias melhores do profissional de Rádio e TV brasileira.

“A principio a nossa idéia é capacitar diretores sindicais de cada região, no sentido da sensibilização dos mesmos quando da participação nas mesas de negociação da categoria junto ao patronato”. Explicou.

Representando Juazeiro, Norte da Bahia, o diretor regional do SINTERP Mario Filho, afirma que o evento foi pertinente no tocante a valorização do profissional da imprensa na região: “Esse seminário foi bastante positivo para mim, por que ele acrescenta novas idéias para uma boa conversa com os gerentes de empresas dos meios. Idéias ás quais pretendo usá-las em breve na região”. Declarou o diretor.  

O próximo seminário de estrutura e processo coletivo acontecerá entre os dias 27 e 28 de abril na cidade do Rio de Janeiro.


 Por Jean Brito       

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *