Primeira apreensão de mercadorias inicia organização das vias públicas de Petrolina

blogqspambulanteAmbulantes que utilizam vias públicas de Perolina começaram a ter mercadorias apreendidas pela Secretaria de Segurança Cidadã,  desde a ultima segunda-feira (21).

A ação ocorreu nas Ruas João Clementino, Dom Vital, Avenida Souza Filho e travessa Gregório Filho, continuando o trabalho de organização das calçadas do centro de Petrolina.

Já foram apreendidas mercadorias como Cds, DVDs, frutas, cintos, carteiras, entre outros. As frutas apreendidas serão encaminhadas para instituições filantrópicas, já os CDs e DVDs, como são produtos de pirataria, serão entregues para a polícia civil. Os demais objetos, o proprietário poderá recuperar mediante pagamento de multa de 55 reais, que terá valor triplicado caso voltem a comerciar nas calçadas.

Além da apreensão, a equipe da Secretaria de Segurança Cidadã orientou os comerciantes formais a retirarem os produtos das calçadas. De acordo com o secretário da pasta, Jenivaldo Santos, o comércio formal, também, é multado pela ocupação indevida da via pública. “O comerciante que não retirar o material poderá pagar uma multa que varia de 200 a 2 mil reais pela ocupação da calçada”, esclarece Santos.

Sendo a segunda etapa da organização das vias públicas, a apreensão será realizada diariamente. A primeira etapa do trabalho aconteceu semana passada com notificações entregues aos ambulantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *