Tem inicio a maior obra de infraestrutura de Juazeiro: a Travessia Urbana

blogqspisaactravessiaO prefeito Isaac Carvalho anunciou nesta terça-feira (22), para imprensa, sociedade e governo, o inicio da maior obra de infraestrutura da cidade, a Travessia Urbana, conhecido como Anel Viário. A obra irá duplicar a BR – 407 do trecho compreendido entre a Ponte Presidente Dutra até a saída da cidade, nas proximidades do bairro João Paulo II.

A obra está orçada em mais de 120 milhões e prevê a duplicação de aproximadamente 10 km de extensão. A via expressa terá quatro pistas, cada uma com três metros e meio de largura e dois e meio de acostamento, além de cinco viadutos, resolvendo problemas de congestionamento no trânsito.

O consórcio vencedor é formado pelas construtoras SCV, PAV Service e TOP Engenharia. A previsão para conclusão é de dois anos. O secretário de Gestão Estratégica, Flavio Luiz, lembrou que toda cidade tem seu momento de avanço e que Juazeiro evoluiu em alguns momentos históricos como a chegada da hidrelétrica de Sobradinho, em seguida a agricultura irrigada, por último a instalação da Univasf, e agora a infraestrutura da cidade com a elaboração do maior plano de saneamento básico do interior da Bahia e executa essa obra da Travessia Urbana.

“ Essa obra não foi feita por uma, duas mãos, mas por uma série de mãos que ajudaram. Mas, se não houvesse essa pressão política, essa gestão política do prefeito Isaac junto aos órgãos, essa cobrança incansável diariamente, eu tenho certeza que não estaríamos aqui para viver esse momento. Juazeiro sai da pequena cidade do interior e se prepara para ser a grande cidade”, discursou Flávio.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Alcântara Filho ressaltou que essa é a uma obra aguardada pela população há mais de 30 anos. “Parabenizo o prefeito pelo empenho e pela determinação em trazer o desenvolvimento para nossa cidade”. O engenheiro do DNIT, Gilson Menezes de Alencar informou que a empresa contratada já esta se instalando e que todo o trabalho será feito para evitar o mínimo de transtorno à população. Gilson Menezes disse também que paralelo a obra da travessia será realizado melhorias na BR-235, no trecho da Linha do Trem, no bairro Piranga.

O prefeito Isaac fez questão de agradecer a todos que se envolveram no projeto, e disse que esse foi um projeto que deu muito trabalho, “mas que chegar a esse momento é muito mais prazeroso, porque esse projeto tem uma história. Muitos duvidaram que esse projeto não iria acontecer, torceram contra. E eu lembro que na eleição de 2008 quando discutíamos sobre esse projeto, o ex-gestor apresentou uma maquete e foi preciso desmentir isso na televisão, porque eu estive no Ministério dos Transportes e eles disseram que não existia nenhum projeto. Então, esse projeto se iniciou mesmo em 2009 e por uma série de contratempos tivemos que aguardar e só em 2010, quando apresentamos ao ex-presidente Lula, conseguimos incluí-lo no PAC 2, dando o nome de Travessia Urbana”, discorreu o prefeito, lembrando que para que Juazeiro possa continuar crescendo é necessário que a classe política possa estar unida. “Essa é uma obra que já poderia ter sido feita há mais de 30 anos como ocorreu em Petrolina. Infelizmente isso não foi pensado em nosso município. Tivemos a oportunidade, na semana passada, de iniciarmos a obra da nossa Escola Técnica Federal, escola essa, que Petrolina já tem há mais de 20 anos. Então, as brigas políticas existentes em Juazeiro acabaram prejudicando a nossa cidade. Mas agora queremos pensar o município a médio e longo prazo, planejando o futuro”.

Nova Ponte

blogqsp.anelviarioIsaac Carvalho disse ainda que agora o governo irá trabalhar para conquistar a construção de uma segunda ponte. “Já temos debatido isso com o DNIT porque se não conseguirmos construí-la, vamos trabalhar para deixar o projeto engatilhado, porque essa travessia vai ajudar o trânsito da nossa cidade, mas não tira o trafego pesado de dentro da área urbana”, assegurou Isaac.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *