Atrás das grades’, esposa de Moro reflete sobre corrupção

Atrás das ‘grades’, a esposa de Sergio Moro publicou uma foto na última quinta-feira (21), com reflexões sobre a “sensação estarrecedora” de estar presa e sua relação com a corrupção. Com cara de poucos amigos, na imagem a advogada Rosângela Wolff Moro aparece entre hastes paralelas para reforçar o combate a desonestidade.

“Não façamos nada de errado. Basta seguir o conselho de nosso pais… Tem que ser em segredo? Ninguém pode ouvir? Está errado! Não faça!”, advertiu Rosângela. Contudo, a recomendação contrasta com a imagem do marido após revelações da chamada Vaza Jato.

A série de reportagens publicadas desde o dia 9 de junho pelo Intercept Brasil, aponta supostas conversas ocultas nas quais o ex-juiz assume o papel de coordenador do trabalho do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato. O que fere a equidistância entre julgador e acusador.

A publicação dessa quinta foi feita em um cenário não muito agradável para o ministro da Justiça. Após revogar a prisão após condenação em segunda instância no início do mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) libertou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal alvo de Moro. A deliberação retomou o entendimento de que os réus só podem ser presos após o esgotamento de recursos, exceto em casos de prisão preventiva.

Embed:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rosangela Wolff Moro (@rosangelawmoro) em

” style=”margin: 8px; padding: 5px; border: 1px solid rgb(204, 204, 204); outline: 0px; vertical-align: baseline; text-decoration: none; list-style: none; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; float: left; border-radius: 3px;”>