PROFESSORES E ALUNOS DO COLÉGIO MODELO CONVERSAM COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO EM PROTESTO POR INDICAÇÃO DE NOVA DIRETORA

Alunos e Professores do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães (Colégio Modelo) em Juazeiro, vestidos de preto, foram ao auditório da Policia Militar na manhã de hoje (04) para protestar e conversar com o Secretário de Educação do Estado da Bahia Jerônimo Rodrigues, em função da possível nomeação da nova direção. Eles não concordam com a decisão.

A professora Taciana Albuquerque conversou com a Redação do BlogQSP e falou que desde a semana passada que os professores e alunos tinham se posicionado contra a nomeação da professora Marinez ou de qualquer outro que viesse. “Reiteramos em nome de toda a escola que não é nada pessoal com a Professora Marinez, temos um maior respeito com ela, mais isso não nos impedem de protestar, isso é nosso direito.

Se estavam achando que o colégio iria aceitar uma nomeação de cima para baixo sem nos consultar, estão bem enganados. A gente está lutando e mesmo que percamos iremos continuar na luta. Temos pessoas competentes para assumir a gestão da escola e independente de questões partidárias caso o secretário tome alguma decisão isso irá ferir a democracia”.

Albuquerque explicou que o mandato da gestão atual ainda está em vigor e vai até o dia 30 de janeiro de 2020. “Eles estão ferindo a gestão atual eleita democraticamente, mesmo que o ex diretor o professor Marcos foi exonerado por conta de um decreto de dedicação exclusiva da escola e a gestão nem acabou e eles já emitiram este decreto. Mais na escola tem 3 pessoas capazes de assumir essa gestão, são professores bons e certificados, apenas queremos que a gestão sejam de pessoas de dentro da escola”, explicou.

Por sua vez, o Secretário de Educação do Estado da Bahia Jerônimo Rodrigues explicou se em uma eleição escolar não eleger ninguém fica ao cargo do secretário fazer a nomeação. “Nós podemos sim nomear a nova direção caso não tenha ninguém na escola, quero muito concluir o ano letivo e os professores que queiram se candidatar a eleição iremos fazer uma seleção antes de currículos e em seguida toda escola saberá que será o diretor”, concluiu.

Da Redação-BlogQSP