Deputado bolsonarista joga constituição na privada e também pode ser cassado

247 – Assim como Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que pode ser cassado por defender um novo AI-5, outro aliado do clã, Capitão Augusto (PL-SP), corre o mesmo risco por ter postado foto de uma constituição sendo jogada na privada. “Mais um pro Conselho de Ética por cometer crime contra a ordem Constitucional vigente”, diz a deputada Erika Kokay (PT-DF)

“O deputado federal, Capitão Augusto (PL-SP), montou imagem com a sua assinatura onde joga um exemplar da Constituição na privada. Ao lado, ele colocou mensagem em que prega a convocação de uma nova assembleia nacional constituinte. A mensagem, que circulou em grupos de conversas no Whatsapp, é acompanhada pela seguinte convocatória: ‘O Brasil precisa de mudanças na Constituição’”, aponta reportagem da revista Fórum.

O deputado nega que seja uma tentativa de cercear direitos e diz que a Constituição atual “não funciona” pois tentou contemplar muitos temas. “O próprio Paulo Guedes disse que a Previdência não deveria estar na Constituição”. No entanto, a deputada Erika Kokay (PT-DF), informou que ele também será alvo de uma representação no Conselho de Ética. Confira:

Erika Kokay

@erikakokay

O deputado Capitão Augusto, aliado de Moro e Bolsonaro, divulga mensagem com imagem da Constituição sendo jogada na privada. Mais um pro Conselho de Ética por cometer crime contra a ordem Constitucional vigente.

526 pessoas estão falando sobre isso