Por Eduardo Rodrigues e Felipe Diniz — São Paulo –
Daniel Alves surpreendeu a reportagem do Grupo Globo nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Durante uma gravação para o “Seleção SporTV”, o jogador do São Paulo apareceu atrás do repórter Felipe Diniz enquanto o repórter cinematográfico Emanuel Da Ros fazia imagens e brincou:
– Vim fazer as pazes – brincou Daniel Alves, entre risos.
A brincadeira de Daniel Alves foi uma referência a frase dita por ele após o empate do São Paulo com o CSA, por 1 a 1, no último domingo.
Depois do jogo, o atleta falou em entrevista sobre as discussões da imprensa em relação ao seu posicionamento: se ele deveria jogar na lateral direita ou no meio de campo.
– (…) temos que ser bastante serenos na maioria dos momentos, se não a gente entra em situações que não nos beneficia. A maioria da imprensa nunca jogou futebol, então ela sempre gera desconforto dentro do clube, como está gerando. Se eu jogo de lateral, se eu jogo de meio-campista, eu estou aqui para ajudar o São Paulo. Temos que ser conscientes da situação que estamos e do futebol que estamos praticando – disse Daniel Alves (veja o vídeo da entrevista no fim da reportagem).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/i/K/06BAw2SRCPlCrfUPXMRg/danielalvesfelipediniz.jpg)
Daniel Alves “invade” gravação do repórter Felipe Diniz no São Paulo e brinca: “Vim fazer as pazes” — Foto: Reprodução
No empate contra o CSA, Daniel Alves iniciou como lateral e terminou a partida no meio de campo. Para o próximo jogo, no sábado, contra o Botafogo, às 11h, a sua posição ainda é dúvida.
Apesar dos resultados negativos nas últimas quatro partidas – são duas derrotas e dois empates – o clima no São Paulo é bom. Os jogadores costumam fazer brincadeiras com a imprensa e entre o próprio o grupo

Veja como foi a entrevista de Daniel Alves, do São Paulo, após empate com o CSA
