Emerson Alberto –
Não existe diferença entre roubar e mentir. Roubar é quando o indivíduo pega algo material que não o pertence e o toma para si. Mentir é tornar uma mentira verdade e uma verdade mentira. Muitas vezes uma mentira pode ser bem mais grave do que o próprio roubo, pois pode causar danos irreversíveis na vida de um ser humano, o impedindo de ser feliz. E as vezes o levando até a própria morte.
Mentir é roubar o interior do outro, a sua consciência. Mentir é a demostração de desrespeito e insignificância para com seu próximo, é também tornar sua própria imagem uma farsa tirando o privilégio e a oportunidade de um presente maravilhoso que é a vida.
Quem mente para os outros mente para si mesmo, querendo ser o que não é ou ter o que não tem, desvalorizando a figura de um homem, de uma nação ou de um país, onde tudo que falamos precisa ser extremamente documentado, pois as palavras de um homem estão perdendo valor, deixando clara a falta de honestidade e sabedoria para se transformar em enganos e hipocrisia.
Mentira verdade ou verdade mentira?






