Cidade de Sobradinho pena sem a agência-barco da Caixa

Já experimentou depender apenas da Casa Lotérica para transações bancárias? Esta é a realidade de Sobradinho, cidade do interior do Estado, que possui apenas uma unidade para realização de todos os procedimentos da Caixa. Mas o pior não é enfrentar as gigantescas filas da Lotérica, e, sim, ver nas margens do Rio São Francisco uma Agência-Barco do banco sem funcionamento desde dezembro de 2018.

No local eram realizados procedimentos sem numerário, como abertura de contas, desbloqueio de cartão de programas sociais e liberação do Seguro Defeso. Se a unidade tivesse atendimento, a única Lotérica de Sobradinho não teria filas quilométricas, prestando um mau serviço à população.

A Caixa mais próxima do município fica em Juazeiro, cidade a 50 quilômetros de distância, o que impossibilita muita gente a realizar procedimentos no banco. Enquanto isso, a agência móvel custa aos cofres públicos uma média de R$ 10 mil por mês, sem prestar atendimento.

Equipada com cozinha, refeitório, sala de TV, academia e 14 suítes, a Agência-Barco tem estrutura suficiente para atender quem trabalha nela. Se estivesse funcionando, atenderia as comunidades ribeirinhas a beira do Rio São Francisco, desafogando as Lotéricas das cidades da região.

Enquanto a população carece de atendimento, a Caixa informou que a Agência-Barco está sem funcionamento por causa da estiagem do rio, e que todas as cidades atendidas pela unidade móvel tem Lotéricas. Mas quem está nas filas para pagamento de contas ou para realizar um simples saque sabe muito bem o quanto é difícil a realidade.

Com informações Bancários Salvador