PASSE ELETRÔNICO MUNICIPAL É OFERECIDO PELA SECRETARIA DE ACESSIBILIDADE

blogqsp.acessibilidadeMais de cinco mil pessoas com deficiência em Petrolina, já possuem o passe livre municipal, conhecido como SMART CARD. A solicitação do cartão eletrônico, que antes era feita na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), passa agora, a ser realizada pela secretaria de Acessibilidade.

O serviço é destinado às pessoas que possuem deficiência mental, física, auditiva, visual ou estejam em tratamento de alguma doença crônica, a exemplo, câncer, HIV, Lúpus e tratamento renal crônico. A solicitação do SMART CARD está sendo realizada das 07h às 13h, na secretaria de Acessibilidade, na Av. 31 de Março, Centro Convenções ( 1ª andar).

Segundo a secretária de Acessibilidade, Rosemary Andrade, o serviço viabiliza a qualidade de vida das pessoas com deficiência. “O passe eletrônico municipal é um serviço gratuito, implantado há quatro anos na cidade, com o objetivo de dar gratuidade no transporte coletivo urbano, além de dar maior mobilidade e qualidade de vida a este público”, ressalta.

Para obtenção do passe é necessária a apresentação dos seguintes documentos: atestado médico com o código atualizado da Classificação Internacional de Doenças (CID); RG e CPF da solicitante e dos familiares que residam na mesma casa; comprovante de renda do solicitante e dos familiares que residam na mesma casa; comprovante de residência (atual) e Declaração escolar (caso o usuário estude). Para maiores informações entrar em contato através do número: (87) 3861-2084.

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