PROJETO ‘REACIONE’ DA POLÍCIA MILITAR EM JUAZEIRO PROMOVE INCLUSÃO DA PERIFERIA

O Capitão da Policia Militar João Oliveira participou do Programa Bastidores da Cidade e comemorou os resultados do ‘Projeto Reacione’, oriundo do Programa de Amparo Institucional (PAI).  De acordo com ele, ano passado foi realizada a primeira etapa, onde foram contempladas mulheres que durante uma semana tiveram aulas de Design de Sobrancelhas, Oportunidades de Negócio e de conhecimento sobre como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

“Foi um sucesso. O objetivo do ‘Projeto Reacione’ é atender mulheres vítimas de violência doméstica, ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social, auxiliando na reinserção ao mercado de trabalho, recuperação da autoestima e reingresso na sociedade. Os cursos com certeza irá permitir que as mulheres exerçam alguma atividade profissional em sua própria residência, facilitando sua inserção no mercado de trabalho”.

Ele informou ainda que o projeto é uma realização da 75ª CIPM/CPRN/PMBA, através do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG/LESTE), em parceria com Instituto Embelleze, Sindloja e o SEBRAE. “Como parte do Programa de Apoio Incondicional (PAI), a 75ª CIPM, através do CONSEG/LESTE, Grupo de Capoeira Embondeiro e o Projeto Avança Judô, lançaram também o “Projeto Reacione Pelo Esporte”, com oferta de aulas de Capoeira e Judô, para crianças e jovens na faixa etária entre 10 e 21 anos”.

Da Redação – BlogQSP