Pastor pré-candidato a prefeito de juazeiro, diz que “Petrolina só avança, Juazeiro faz postagens”

Pré-candidato a prefeito de Juazeiro (BA), o Pastor Teobaldo Pedro de Jesus lamenta o fato de as lideranças políticas da cidade ignorarem a presença em Petrolina (PE) de várias autoridades do governo federal, inclusive do presidente da República Jair Bolsonaro, para anunciarem investimentos, enquanto a cidade baiana fica à mercê da própria sorte e vivendo “de propaganda na internet”.

Confiram:

Petrolina está em progresso ainda maior na Política e ganha de Juazeiro em articulação no eixo Federal. Enquanto aqui há uma preocupação viciosa de se manter o poder pelo poder, abandonando com isso a cidade à própria sorte, o município pernambucano vizinho a Juazeiro não para de receber visitas de autoridades e, com isso, cada vez mais aportes de verbas vultosas para o bem de seus munícipes.

Já passaram pela cidade de Petrolina: o presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem que o prefeito de Juazeiro fosse sequer recepcioná-lo) com uma grande comitiva formada por vários ministros e parlamentares, os quais foram orientados a discutir, com autoridades locais, viabilidades de investimentos para esta área de Pernambuco. Antes disso a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, passou por lá e veio rapidamente a Juazeiro, com pouca atenção das autoridades locais, mesmo trazendo investimentos superiores a R$ 22 milhões para nosso Município.

Após a visita presidencial já vieram outras autoridades: o ministro da Educação Abraham Weintraub, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com outras autoridades, e o presidente da Caixa Econômica Federal, anunciando a criação de uma Superintendência Interestadual para o órgão, com sede onde? Petrolina-PE! Todos eles vieram e foram muito bem recebidos, após prévias negociações em favor da prosperidade da vizinha cidade, trazendo recursos para a mesma, fruto de eficiente articulação política.

Enquanto isso, do lado de cá, em Juazeiro, os ocupantes do Poder Municipal passam parte do dia na Internet tecendo críticas ao Governo Federal, inflando o peito ao dizerem que não foram até o presidente por serem oposição, ignorando os avanços de Petrolina e o retrocesso de Juazeiro, mas sem esquecer de anunciar que “toda sexta feira tem obras”.

Algumas destas ninguém sabe onde, ainda que seja a pintura de um meio fio. É lamentável tudo isso! Juazeiro merece ser mais e melhor administrada. É triste, para nós cidadãos, vermos esse ciclo contínuo de visão administrativa medíocre e apequenada que se cultiva em nossa amada Juazeiro. O povo não aguenta mais isso!

O povo de Juazeiro precisa saber de uma coisa que nem todos sabem: ministros e outras autoridades vêm até Petrolina, são ignorados por nossos governantes, por má vontade ou falta de uma competente articulação política em favor de nossa cidade, e que preferem viver de postagens e críticas. E por questões político-partidário-ideológicas, os trata como quem não é bem-vindo a Juazeiro, em nome de “ser oposição”. Com isso eles, de Petrolina mesmo, retornam para Brasília. Ninguém nasceu pra ser maltratado! Juazeiro só perde. Petrolina avança!

Pastor Teobaldo/Pré-candidato a prefeito de Juazeiro (BA)