Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito aparece empurrando a moto e é perseguido pelos moradores.
Por Rafaela Leal* e Catarina Costa – G1
Suspeito é perseguido após assaltos na Zona Sul de TeresinaG1 PI00:00/01:01
Um suspeito de cometer uma série de assaltos foi preso na tarde desta segunda-feira (10) após invadir uma padaria na Rua 15 de Novembro, no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. Segundo os funcionários, o criminoso usou o próprio celular para chamar a polícia com medo de ser linchado pelos populares.
“Ele roubou o celular de um funcionário da padaria na esquina e outras pessoas no bairro, quando a população passou a persegui-lo. Ao chegar aqui na frente, o assaltante tomou a moto do entregador que estava chegando, mas ela não pegou e ele correu para dentro da padaria com medo de ser linchado”, contou uma funcionária, que preferiu não se identificar.
As câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito aparece empurrando a moto e é perseguido pelos moradores. O assaltante ainda chega a apontar a arma e efetuar dois disparos para cima, na tentativa de intimidar os populares, que começam a jogar pedra na sua direção.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/g/7/ykBV0iSLKMI7jDZAu2hw/padria.jpg)
Suspeito de assalto invade padaria para não ser linchado — Foto: Rafaela Leal G1 / PI
O suspeito foge e entra na padaria para não ser linchado. De acordo com a funcionária, o assaltante pediu para chamar a polícia.
“Ele não fez nada com ninguém. O assaltante escondeu a arma no depósito e os celulares no balcão, enquanto a população querendo entrar na padaria. Com o outro aparelho, ele mesmo ligou para a polícia”, contou a funcionária.
O criminoso ficou com os dois funcionários dentro da padaria até os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar chegar ao local. O suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes, onde foi autuado.
Rafaela Leal*, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.
