‘Danado de Bom’ festeja o título de campeã do 48º Concurso de Quadrilha Junina de Petrolina

A quadrilha ‘Danado de Bom’ foi a grande vencedora do 48º Concurso de Quadrilha Junina de Petrolina. A competição foi realizada na noite de sábado (08), na quadra do Sesc de Petrolina. Ao todo, 10 grupos se apresentaram e contaram histórias que emocionaram o público.

A arquibancada da quadra do Sesc ficou lotada. Todo mundo queria acompanhar os espetáculos cheios de brilho e alegria das quadrilhas juninas. Quem abriu as apresentações foi a junina ‘Fogueirart’, que contou a história do sertanejo em meio à seca, a dor e a morte.

Em seguida, veio a ‘Explode Coração’, que fez uma apresentação em homenagem à Maria Bethânia, que teve como inspiração o poema “Noite de São João”. A terceira quadrilha a competir no concurso foi a ‘Busca Pé’, que levou para o público conflitos religiosos e abordou a intolerância com muito brilho.

Depois foi a vez da junina ‘Império Caipira’ recordar o São João na roça, com tradição e muita alegria. A junina ‘Encanto Nordestino’ exaltou a fé e a força do sertanejo, e fez do Ginásio do Sesc, um palco para a devoção do homem do Nordeste.

'Império Caipira' disputa Concurso de Quadrilhas Juninas em Petrolina — Foto: Amanda Franco/ TV Grande Rio

‘Império Caipira’ disputa Concurso de Quadrilhas Juninas em Petrolina — Foto: Amanda Franco/ TV Grande Rio

Com tema “O povo conta a sua história, Humberto Teixeira, doutor do baião”, a vencedora ‘Danado de Bom’ contou a história do parceiro musical de Luiz Gonzaga que, juntos, encantaram o mundo com suas canções.

A ‘Balão Dourado’ apresentou a fé em Santo Antônio. E o público foi testemunha da união de dois solteirões com a benção do santo casamenteiro. A junina ‘Forró Xaxado’ mostrou a cultura nordestina pelo ambiente das feiras livres. Um local diversificado, colocado pelo grupo como patrimônio histórico e cultural do nordeste.

A ‘Ocê Tá Boa’ fez as chamas do amor e da emoção pela quadrilha junina se espalharem com o tema “Acender a fogueira do São João” . A ‘Renascer do Sertão’ contou a história do cangaço com um olhar feminino, pela vida de Maria Dea, a famosa Maria Bonita, esposa de lampião, rainha do cangaço.

Foram premiados os melhores casais, rei e rainha, marcadores, melhor figurino, trilha sonora e torcida mais animada. O segundo lugar ficou com a junina ‘Busca Pé’ e o terceiro ficou com a junina ‘Explode Coração’.

Por G1 Petrolina