Representantes da Sedest e juventude cobram ações para os jovens à Secretaria da Criança e da Juventude do Estado de Pernambuco

 
 
Com o objetivo de cobrar da Secretaria da Criança e da Juventude do Estado de Pernambuco, mais ações para os jovens, foi realizada na tarde desta quarta-feira (16), na Superintendência de Juventude do Município de Petrolina, uma reunião com a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia Carvalho, o Superintende de Juventude, Robson Rocha, os representantes do Governo do Estado: o Coordenador Técnico das Casas da Juventude, Carlos Roberto Marinho da Costa e o Assessor Técnico, Guilherme Melo, além de representantes da Pastoral da Juventude do Meio Popular, do Setor da Juventude da Diocese de Petrolina, do Projovem Trabalhador, do Projovem Adolescente e do Programa Vida Nova – Centro da Juventude.
 
 
Durante o encontro, foram cobradas duas propostas aos representantes da Secretaria da Criança e da Juventude: a implantação quatro Casas da Juventude, que desenvolvam atividades socioassistenciais nos bairros para os jovens e um Centro de Enfrentamento aos Usuários de Drogas. Além disso, os representantes conheceram os programas e projetos sociais que Petrolina desenvolve em prol dos jovens, como o Programa Justiça e Cidadania e o Usina de Projetos, que capta recursos para o município desenvolver suas ações, e hoje é exemplo em todo o Brasil.
 
A Secretária Tereza Virgínia frisou, durante a reunião, a importância da criação do Centro de Enfrentamento aos Usuários de Drogas junto ao Governo do Estado e Municipal. “É preciso que seja agilizada a implantação deste Centro, visto que foi prometido desde a reunião do Plano de Enfrentamento ao Crack, promovida pelo Governo do Estado. O uso do crack entre os jovens aumenta e precisamos agir em conjunto, em articulação também com a Secretária Municipal de Saúde. Isso é dar validade ao direito das pessoas, um objetivo da gestão Julio Lossio”, declarou.
 
Para o Superintendente de Juventude, Robson Rocha, o encontro com os representantes do Governo do Estado é de extrema importância. “Pleiteamos junto a Secretaria da Criança e da Juventude duas propostas e aguardaremos as respostas, porque o nosso grande desejo é trazer para Petrolina as Casas da Juventude e o Centro de Enfrentamento aos Usuários de Drogas. Além disso, queremos um momento para expôr tais propostas a Secretária da pasta, Raquel Lyra”, afirmou.
 
O Coordenador Técnico das Casas da Juventude, Carlos Roberto Marinho da Costa, avaliou positivamente a reunião. “Tivemos a presença de representantes de segmentos juvenis, que apresentaram suas necessidades, pudemos ouvir as demandas da Prefeitura e as possibilidades de parcerias para que possamos potencializar as políticas públicas para a juventude de Pernambuco. As expectativas são as melhores possíveis, porque queremos ampliar as Casas da Juventude e atingir Petrolina”, informou.
 
Nesta quinta-feira (17), serão levadas ao Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, estas propostas e outras ações em benefício ao município de Petrolina.
 
Texto: Luana Bernardes
Foto ilustrativa
ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *