Direto de Belém

Anuncio de secretariado gera racha entre vice e o prefeito Gustavo caribé

Prefeito Gustavo Caribé e o Vice Cristiano Marcula

O município de Belém acordou hoje sob fortes comentários de que está havendo estremecimento na base política que elegeu o prefeito Gustavo Caribé e o vice Cristiano Marcula.

Os comentários dão conta de que o vice-prefeito e seu pai,  o vereador Henrique Marcula, não ficaram satisfeitos por não terem pessoas do seu grupo político fazendo parte da relação dos novos secretários.

As mesmas fontes informam que os dois políticos, Gustavo Caribé e Henrique Marcula tiveram um encontro na noite de ontem, mas, no entanto não se sabe o teor desta conversa, nem o seu resultado.

Procurado pelo Blog, o vereador Vandinho Marcula, irmão de Henrique e também da base aliada, indagado a respeito dos fatos foi lacônico e disse: ‘Não sei de nada, não participei de reunião e pertenço ao grupo do ex-prefeito Hugo Carvalho.

Ocorre que os comentários não estão se dando de forma isolada, nós do Blog pessoalmente ouvimos estas conversas, inclusive se fala de rompimento político, conversas estas escutadas na câmara de vereadores, em uma das oficinas de veiculo da cidade, num restaurante, na lanchonete defronte do Banco do Brasil, e em diversos outros lugares.

Se de fato o estremecimento político tiver se dando, e este for em face de suposta falta de espaço político, é precisa enxergar que o prefeito também perdeu espaço, pois como dito antes pelo Blog, ele cortou na própria carne, e olhe que o prefeito é ele, e mesmo assim deixou de fora vários dos seus parentes que igualmente aos aliados do vice e do vereador Henrique Marcula foram importantes para a sua eleição.

Se Gustavo mantiver a conduta traçada, o enxugamento da máquina publica municipal e a redução dos cargos comissionados e contratados, mais uma vez acertou, o que demonstra que pretende governar pensando no futuro, na grande maioria do povo e não somente nos aliados de campanha.

O problema é que na ora do discurso todo mundo aplaude, mas depois querem esquecer a todo custo o que ouvem. Veja o que disse Gustavo no seu discurso de posse: ‘’Belém não é apenas de um, ou de uma família, Belém é de todos, de todos os partidos, de todos os credos, de todas as famílias, de toda gente, Belém sou eu, Belém é você, Belém somos nós’’.

Informaçãoblogdotadeusa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *