BA 210: uma via crucis

 

Prezado Farnésio,

Não calarei até alguma coisa ser feita… Passo por essa estrada duas vezes por dia, trabalho em Curaçá – BA e resido em Juazeiro- BA são duas horas de sofrimento:
– A mais de ano começou um serviço nessa rodovia, começou a todo vapor máquinas trabalhando de dia e de noite (pra quebrar estrada) depois disso começou o sofrimento… Desvios extensos, sem manutenção cheios de poeira obrigando viajar de máscara, pedras buracos, intransitável… ainda tem desvio do mesmo jeito só mudou o local, o legal disso é que desde que a obra começou executada pela CM Quebrações Ltda. (quebra a estrada máquinas veículos também além dos motoristas); bendito DERBA não deu as caras…
Engenheiros questionados pela péssima qualidade do serviço, informaram que a culpa é do Edital – “Não podemos colocar nem uma carrada a mais nem a menos do pedido no projeto”. Fico imaginando o que fazem os Políticos – Será que só almejam o P O D E R e quando detém esquece quem os colocou lá? 
Seguindo a estrada depois do belo serviço encontramos buracos…. Afirmo a você que antes tinha mais e estão diminuindo – onde tinha três pequenos agora só tem um muito grande. Um fato curioso é que 99% dos buracos estão em terras do município de Juazeiro – Depois da divisa com Curaçá eles somem…. e voltam depois de Curaçá – BA.
Ano passado o DERBA realizou operação TAPA BURACO, mas esse apareceu uma Patrol arrastou mato do lado da pista uns 500 metros e depois sumiu…. Acorda… Será que não existe mais “H O M E N S” na politica de Juazeiro e da Bahia – homens que não se comprem e nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos, homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus. è isso que o mundo precisa… Segue anexo duas situações..
.

 

 

MOABE LIMA DE SOUZA
Bancário

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *