Petrolina dá um salto rumo a inclusão digital

 

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Julio Lossio materializa uma ação histórica. Fará a inauguração do Programa Petrolina Digital, no bairro Antônio Cassimiro, num dos maiores programas de inclusão digital na periferia de que se tem notícia, que será piloto para a expansão em toda cidade. O programa foi idealizado pelo prefeito Julio Lossio, e iniciado através da emenda parlamentar no valor de R$ 1.150.000,00 ( hum milhão e cento e cincoenta mil reais), do Deputado Federal Raul Henry (PMDB-PE). “A nossa idéia é levar internet Wi-Fi, gratuitamente para toda população de Petrolina,democratizando o acesso de todos.

 

“Através de parceria com o Governo do Estado, levaremos internet gratuita também para os projetos irrigados”, revelou o prefeito Julio Lossio. O bairro Antônio Cassimiro será o primeiro contemplado no município. Para receber o sinal, os moradores do bairro serão cadastrados, onde receberão uma senha de acesso. Segundo a gestora da Usina de Projetos, Marlize Mainardes, em breve o sinal será disponibilizado também para as secretarias municipais, Polícias e centros comunitários. Para Argeu Santos, presidente da associação de moradores do Antonio Cassimiro. “esse é um grande beneficio que os moradores passam a ter, podendo se ligar com o mundo pela internet de graça.

A internet funcionará por meio de quatro antenas espalhadas pela cidade, que enviarão sinal às residências, via wireless, através de pontos distribuídos nos bairros, com uma velocidade de 200 kbps. Serão instalados mais de 113 pontos de internet, tanto na área urbana como na área rural do município.

 

O bairro Antônio Cassimiro será o primeiro contemplado no município. Para receber o sinal, os moradores do bairro serão cadastrados, onde receberão uma senha de acesso. Segundo a gestora da Usina de Projetos, Marlize Mainardes, em breve o sinal será disponibilizado também para as secretarias municipais, Polícias e centros comunitários.

 

 

 

 

Texto: Mônica Silvestre

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *