“Não vou perder tempo para comentar pesquisa do Datafolha”, diz Bolsonaro



O levantamento do Datafolha, divulgado ontem (07), registra a pior avaliação, em três meses de governo, entre os presidentes eleitos para o primeiro mandato, desde a redemocratização de 1985. “Datafolha? Não vou perder tempo para comentar pesquisa do Datafolha, que disse que eu ia perder para todo mundo no segundo turno”, afirma o presidente sobre a pesquisa.

, registra a pior avaliação, em três meses de governo, entre os presidentes eleitos para o primeiro mandato, desde a redemocratização de 1985. “Datafolha? Não vou perder tempo para comentar pesquisa do Datafolha, que disse que eu ia perder para todo mundo no segundo turno”, afirma o presidente sobre a pesquisa.

Bolsonaro ainda completa “tem um item lá de que Lula e Dilma são mais inteligentes do que eu”, se referindo ao dado da imagem do presidente. 58% das 2.086 pessoas entrevistadas consideram o atual presidente muito inteligente, enquanto 39% o consideram pouco inteligente. A comparação com os ex-presidentes petistas também se refere ao período equivalente, durante os três primeiros meses do primeiro mandato de cada um. Em 2003, Lula foi considerado muito inteligente por 69% dos entrevistados e, a então presidente, Dilma, em 2011, foi considerada muito inteligente por 85% das pessoas.