OROCÓ: EX-PREFEITO BOSCO BIONE ACREDITA EM DERROTA DO PT NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO

O PT vem de três vitorias seguida nas eleições municipais de Orocó, a primeira foi com o ex-prefeito Reginaldo Crateú (Dedi), em 2008 sendo o mesmo reeleito em 2012. Em 2008 Dedi foi eleito com apenas seis votos de vantagem de seu concorrente, o mesmo terminou a apuração com 4.181 votos, contra 4.175 do adversário.

Já na reeleição em 2012, após quatro anos de uma administração voltada para a população, Dedi foi reeleito com uma vantagem de 2.187 votos. O candidato à reeleição teve 5.554 votos, contra 3.187 de sua adversária.

Amparado por duas administrações bem avaliadas perante a opinião pública, o então prefeito Reginaldo Crateú mesmo não estando mais no PT, apresentou como candidato seu sobrinho sendo o mesmo filiado no partido dos trabalhadores.

George Gueber (PT), disputou a eleição contra três candidatos e foi eleito com uma vantagem de 685 votos a mais que a soma de todos eles. A liderança de Dedi era tão inconteste que seu sobrinho teve 2.159 votos a mais que o segundo colocado, já do terceiro mais bem votado naquela eleição o candidato de Dedi ficou a frente com 3.806 votos.

O prefeito Gueber não consegue manter no grupo os aliados de primeira hora, inclusive seu padrinho político já alimenta o desejo de retornar a prefeitura. Analisando esse cenário e principalmente o visível desgaste da atual administração, a oposição já enxerga reais possibilidades de vitoria em 2020.

O ex-prefeito Bosco Bione, com dois mandatos e um dos nomes mais respeitado da política de Orocó, acredita que se a oposição estiver unida em torno de um nome que possa liderar esse grupo, reúne todas as possibilidades de alcançar êxito na disputa municipal do ano que vem.