professores universitários são capacitados para o Desafio Sebrae

Pela primeira vez, em 12 anos de existência, os professores universitários do interior de Pernambuco recebem capacitação para o Desafio Sebrae, uma competição de amplitude internacional que, através de um jogo virtual, simula o dia-a-dia de uma empresa fazendo com que os estudantes de nível superior de nove paises administrem um negócio, desenvolvam o espírito de equipe e o empreendedorismo. A capacitação que reuniu docentes das entidades de ensino superior, Facape, UPE, Univasf e Uneb, aconteceu durante todo o dia desta terça-feira (15), no Sest/Senat em Petrolina. Os professores conheceram inicialmente o Software de última geração que é um jogo similar ao que deverá ser utilizado pelos estudantes do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Panamá, Peru e Uruguai durante seis meses de competição. Depois do acesso às informações, que deverão multiplicar entre os estudantes universitários da região, os professores jogaram entre si, simulando a concorrência entre as empresas e tomando decisões em várias áreas de atuação empresarial, a exemplo de marketing, finanças e administrativo. 

Para o coordenador da Unidade de Negócios do Sebrae no Sertão do São Francisco, Sebastião Amorim a realização da primeira capacitação de professores universitários do interior do Estado, em Petrolina é uma conquista das mais importantes. “Não tenho dúvidas que com o trabalho destes professores em sala de aula, desde o dia de hoje até 11 de maio, quando encerramos as inscrições, o interesse dos nossos alunos será ampliado e, a exemplo do que já conquistamos, quando no ano passado tivemos uma equipe de Petrolina entre as finalistas em Pernambuco, em 2011 mais equipes se destacarão na etapa estadual e, em novembro na final em Brasília/DF, onde os vencedores serão contemplados com troféus, certificados, prêmios e viagens internacionais”.
Segundo a coordenadora estadual do Desafio Sebrae, Evelyn Kruppa, Pernambuco está completamente motivado e com a perspectiva de superar o número de participantes da edição passada. “Vencemos a etapa nacional pela primeira vez em 2010 e a nossa meta é inscrever agora mais de 5 mil alunos. Temos acompanhado o desempenho dos estudantes de Petrolina e região ao longo da história do Desafio Sebrae. O interesse cresce a cada ano e o índice de potencialidade dos alunos surpreende a cada edição, como foi o caso da participação da equipe de Petrolina na etapa estadual. Agora com a participação maior dos professores universitários certamente teremos mais alunos motivados a competir, estadualizar e nacionalizar o nome desta região entre os 100 mil estudantes que estão sendo esperados para a edição 2011 em todo Brasil”.
O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da FGV On-line, Anprotec, Brasil Júnior e Instituto Euvaldo Lodi. Maiores informações: www.desafio.sebrae.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *