CARAVANA DA SAÚDE ATENDE OS RESIDENCIAIS PRAIA DO RODEADOURO E MORADA DO SALITRE E

Nesta quarta-feira (06), os profissionais da rede levaram atendimentos de saúde aos moradores dos Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre. As pessoas puderam ser atendidas por profissionais das especialidades de cardiologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, além de atendimentos e orientações de cuidados com a saúde bucal e realização de eletrocardiogramas e exames laboratoriais. A Secretaria Municipal da Saúde registrou 175 atendimentos.

A caravana da saúde é um programa de governo que em três anos já realizou mais de 30 mil atendimentos e teve demandas de cardiologia e endocrinologia zeradas em diversas unidades de saúde. Os atendimentos acontecem semanalmente nos bairros e distritos da cidade e a finalidade é diminuir as demandas de guias reprimidas para exames e consultas com especialistas.

A dona de casa Francisca da Conceição dos Santos chegou cedo para ser atendida. “Vim fazer um eletrocardiograma e pela primeira vez faço aqui, antes tinha que ir para o centro da cidade, e a dificuldade é grande, pois nem sempre temos dinheiro para pagar o transporte. Quando os atendimentos vêm para cá é uma benção, espero que voltem mais vezes”, explicou.

Outra moradora satisfeita com os atendimentos foi a cozinheira Claudia Sulei Lima da Silva. “Hoje está uma maravilha, muitos médicos, muitos atendimentos e tenho a certeza que todos estão satisfeitos com essa caravana aqui em nosso residencial. Precisávamos da atenção desses especialistas, pois nossas dificuldades são grandes, tanto de deslocamento como financeiro. Recebemos essa ação de bom agrado e espero poder participar mais vezes quando eles voltarem”, expôs.

Para a coordenadora da Caravana da Saúde, a médica e vice Prefeita Dulce Ribeiro, a cada semana a caravana ajuda a zerar as demandas das comunidades. “Estamos aqui nos residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre pela primeira, numa parceria da comunidade com a Secretaria da Saúde, onde a comunidade disponibilizou o Centro Comunitário e nós os profissionais para o atendimento. Posso afirmar que está sendo gratificante vir atender aqui e ainda mais realizar pela primeira vez a caravana dentro destes residenciais. Antes eles precisavam se deslocar até o Parque Residencial para ter o atendimento especializado, agora não mais. Levamos a caravana para dentro da comunidade e sempre perto de quem mais precisa”, concluiu.