Luta em favor do planeta

 

 


Membros da Associação de Desenvolvimento Comunitário do bairro Nova Esperança encaminharam ao blog um artigo onde falam a respeito da preservação do meio ambiente. Confira.



Todos os povos do planeta vivem hoje em maior ou menor grau de inesgotável dilema relativo a duas preocupações vitais: a escassez de energia e de recursos naturais.  Com o avanço do conhecimento científico acerca dos sistemas naturais, e o advento de movimentos sociais e da utilização de meios de comunicação em massa voltados   para   uma  conscientização geral, tem sido gradativamente derrubado o “mito” de uma natureza infinita e da moderna tecnologia como solução para todos os problemas, o que ao longo do tempo fundamentou  uma economia linear contrária à complexidade dos ciclos naturais. Desse modo, a sociedade humana encontra-se “encurralada” entre a necessidade de avançar no progresso, e fazer com que os recursos do planeta resistam e forneçam subsistência a esse progresso, tornando-se ainda disponíveis às gerações futuras.

      

 Apesar de verídica, essa realidade mostra-se ainda distante. Os caminhos alternativos que permitem conjugar desenvolvimento socioeconômico ambientalmente sustentável já são percebidos por muitos, mas executados por poucos. E nesse contexto, a sociedade inicia um processo de reflexão sobre as questões ambientais a partir de suas percepções sobre as alterações no ambiente, e consequentemente em sua qualidade de vida. Assim, os que habitam a cidade se conscientizam da importância da gestão ambiental através da ocorrência de momentos desagradáveis como a falta de água e de energia, o calor excessivo, e a inexistência de espaços de lazer.

      

Diante disso, a Associação de Desenvolvimento Comunitário do bairro Nova Esperança, assume o papel de agente responsável pela implantação do sistema comunitário de gestão ambiental e vem por meio deste, apresentar o Projeto de Arborização Urbana da comunidade do Bairro Nova Esperança. Pedimos a todos que tenham compromisso com o meio ambiente e que queiram nos ajudar de alguma forma que venham a nos contactar atraves do email: adecobane@hotmail.com ou pelo telefone: 74 8807-6938. baixo o nosso projeto completo aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *