O vereador Gabriel Lustosa, detentor de 6 mandatos de vereador, foi eleito ontem (01), presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho, pela unanimidade dos edis, por 12 votos a zero, em chapa única.
Em seu discurso, numa velada crítica a seus antecessores, Gabriel Lustosa disse que os vereadores de Sobradinho quebraram um protocolo de muito tempo, votar sem receber dinheiro. Segundo ele, como era praxe,, para se eleger presidente da câmara de vereadores gastava-se muito.
Alguns parlamentares recém-eleitos alegam que gastaram muito na campanha e aproveitam a discussão para a composição da mesa diretora e cobra para votar na eleição do presidente da câmara.
Lustosa nos seus argumentos dizia que não pagaria um centavo para que vereador votasse nele, que isso tinha que acabar pelo menos em Sobradinho. E com o apoio do prefeito Luiz Vicente, foi eleito presidente do legislativo sem gastar um centavo, cumprindo a promessa que havia feito. O presidente do legislativo disse mais ainda que vai trabalhar em parceria com o executivo e colocar em pauta para votação os melhores projetos para beneficiar sociedade Sobradiense.
