O patrono da turma foi o Subtenente PM Evaldo da Cruz Alves (in memorian), que foi homenageado através de sua filha aluna CPM Giulia Alves, formanda, e de seus familiares presentes no evento, que participaram do descerramento da placa da Turma em homenagem ao saudoso policial, pai e amigo.
Também foram homenageados os professores, os policiais militares e os funcionários civis que contribuíram de forma ímpar para formação desses alunos através do incentivo, da dedicação, da sabedoria e da experiência de cada um deles.
Foram homenageados também os alunos CPM que tiveram melhor desempenho pedagógico durante a sua jornada, recebendo o certificado de mérito intelectual. Os alunos contemplados foram Jamily Amanda Teles Silva, Felipe José Alves Abreu Sá Lemos e Sara Moreira Reis Andrade.
Destacando a importância do Colégio Militar na educação do nosso Estado, o Cel PM Anselmo Alves Brandão destacou o desempenho do CPM Juazeiro no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil, como o primeiro colocado entre as escolas públicas da Bahia.
Após o encerramento da solenidade cívico-militar, o Comandante Geral da Polícia Militar, acompanhado do Diretor Militar, o Ten Cel PM Pedro Luiz Brandão Júnior, e do Diretor SEC, Jailson Rego Braz, visitou as dependências do CPM Alfredo Vianna, a ser inaugurado oficialmente no dia 27 de dezembro de 2018.
