A Tenente PM Dálete Brandão participou por telefone do Programa Bastidores da Notícia e falou a audiência de Farnésio Silva sobre a Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) de Juazeiro que comemorou os três anos de atuação da Lei Maria da Penha. Fundada em dezenove 19 de novembro de 2015, a Ronda Maria da Penha de Juazeiro foi a primeira implementada no interior do Estado, apenas oito meses após a criação da Operação na cidade de Salvador
“A lei tem como objetivo acompanhar e dar suporte às mulheres que estão em situação de violência doméstica e que possuem medida protetiva de urgência, em conjunto com a Rede de atenção e enfrentamento a violência contra a mulher. Para nós a criação da Lei é uma comemoração com vitória, já conseguimos diminuir os números de feminicídio e o trabalho vem sendo bastante firmes e contamos com policiais bem capacitados e equipados”.
O telefone para realizar alguma denúncia contra mulher é o 180, mas em Juazeiro as pessoas podem buscar mais informações através do (74) 3614-7141, mas as ocorrências só são registradas pessoalmente na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). A Ronda Maria da penha visa prestar segurança a mulheres em situação de vulnerabilidade e ameaças de violência doméstica.






