Direto de Belém do São Francisco

Vandinho desiste da disputa e Antonio de Eurípedes deve ser reeleito presidente da Câmara

É o que está publicado no blogdotadeusa sobre a disputa do cargo de presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Belém do São Francisco.

-Depois de lançar sua candidatura à Presidência da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco, o vereador Vandinho Marcula desiste da disputa, e abre a vaga para a esta concorrer  o atual presidente Antonio de Eurípedes.

A candidatura de Vandinho foi lançada logo após as eleições, e este arregimentou durante o processo político, seu próprio voto, o voto do vereador Quincas Valdivino, do seu irmão Henrique Marcula, bem de três oposicionistas, Vavá do bode, Valdir Moreno e José Neto, ou seja, Vandinho iniciou a campanha declaradamente com 06 votos, ao passo que hipoteticamente o seu concorrente Antonio de Eurípedes contava com apenas 05 votos.

Acontece que Vandinho Marcula não amarrou bem as costuras, e sem qualquer chance de participação destes três últimos no exercício da Presidência, viu Vandinho seu grupo desmoronar, de forma que Vavá do Bode e Valdir Moreno aderiram à chapa de Antonio de Eurípedes, totalizando, pois 03votos, que somados aos votos de Léo Carvalho, Acácio do Ibó, Batista e America Nogueira, inverteu Antonio o placar, e doravante passou a ter 07 votos conta 04 de Vandinho, o que fez então com que este desistisse da disputa.

Com isso, Antonio formou sua chapa com ele próprio na Presidência, Leo Carvalho (oposição), na vice-presidência, Vavá do Bode (oposição), na segunda secretaria e Acácio do Ibó, na quarta secretaria.

O interessante na montagem da chapa é que Antonio de Eurípedes era ex-aliado de Vavá do Bode, Leo carvalho e Valdir Moreno, ou seja, Antonio de Eurípedes era do grupo opositor a Gustavo Caribe, pertencia ao grupo Lustosa, sendo que este resolveu aderiu ao prefeito atual quando do prazo final das filiações partidárias.

Inconformado com tal fato, o grupo do candidato derrotado, Licinio Lustosa, buscou de todas as formas cassar junto ao TRE o mandato de vereador de Antonio, que inconformado com a retaliação recebida, durante a campanha atacou violentamente o grupo Lustosa, mais especificamente o ex-prefeito Helionaldo Lustosa, de quem se acredita ainda, que Vavá do Bode, Valdir e Leo Carvalho sejam aliados.

Eleição de Câmara é diferente, a negociação e os arranjos são pesados, cada proposta é minuciosamente analisada, e esta somente acaba quando se proclama o seu resultado. Até lá muita água correrá por baixo da ponte, inclusive já se comenta que Acácio estará nas próximas horas lançando a sua candidatura a Presidência, e se este contar com o grupo formado por Vandinho, Henrique, Quincas, Zé Neto e ele próprio, falta apenas um voto para Acácio ser o futuro Presidente do Legislativo Municipal. Vamos aguardar para ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *