Governo de Pernambuco vai implantar agroindústrias em cidades do Sertão. Petrolina está no programa

O Governo de Pernambuco vai implantar cinco agroindústrias nos municípios de Bezerros, Caruaru, São Vicente Férrer, Afogados da Ingazeira e Petrolina. A ação faz parte da parceria com o Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (Prorural) e beneficia pequenos produtores, além de capacitar 500 agricultores pernambucanos.

Segundo informações da Secretaria de Imprensa, a previsão é de que as agroindústrias comecem a funcionar no início de 2013, contemplando cinco cadeias produtivas.

Em Caruaru será feito o processamento de raízes de tubérculos (macaxeira, inhame e jerimum); em Bezerros, as hortaliças; em São Vicente Férrer, bananas; em Petrolina o processamento de doces, geleias, compotas, polpas e sucos de frutas; e em Afogados da Ingazeira, o de passas e doces de caju.

Como sempre em tudo que os órgãos governamentais projetam como forma de desenvolver o interior do estado, o município de Petrolina sempre se apresenta como um dos mais contemplados e com isso, enquanto Petrolina cresce e faz com que nossos conterrâneos migrem para lá, municípios outros do sertão continuam capengando e sem perspectiva de oferecer emprego a tanta gente que precisa.

É bom lembrar que para nós somente destinam aquilo que não vem. Quem, não se lembra da pompa e da briga pela paternidade da NETUNO, indústria que segundo todos seria a redenção da região? Pois é, além de não vir, não tiveram sequer disposição e coragem parar cobrar do governo a substituição desta por uma das muitas que sempre vem para Petrolina. Como diz a música, “UM DIA ESTA CIDADE MUDA NÃO TEM JEITO NÃO”.

Blogdotadeusa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *