“Após o primeiro turno, a direção Estadual da Rede vem trabalhando para integrar a militância na campanha de Haddad, pois o que está em jogo agora é a defesa da democracia e das conquistas econômicas, sociais e ambientais do nosso povo, seriamente ameaçadas de retrocesso”, salientou Roberto Leandro, membro da Executiva Nacional da legenda.
O movimento acontece após o candidato ao governo da Rede, o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio, ter se aproximado dos aliados do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) durante a campanha. E culminou na expulsão do filiado e no pedido de cancelamento do registro da candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), o que acabou não sendo acatado pela Corte. Lossio continuou na disputa e acabou na quarta colocação com 176 mil votos (4,67% dos votos válidos). A direção da sigla de Marina, contudo, terminou anunciando apoio à postulante do PSOL ao Palácio do Campo das Princesas, Dani Portela.
Segundo a convocatória, que é assinada pelos porta vozes estaduais do partido, Clécio Araújo e Milena Reis, o partido reafirma o posicionamento de que seus filiados “não destinem nenhum voto à Bolsonaro, pelo retrocesso que ele representa”. O voto crítico a Haddad, declarado por Marina também é destacado.
“Vamos virar o voto das pessoas de bem que estão iludidas com o canto da sereia do candidato do atraso e da incompetência, que foge dos debates, faz apologia da tortura e fomenta o ódio e a violência!”, afirmam os porta vozes estaduais.
A Rede Sustentabilidade de Pernambuco está convocando seus filiados, simpatizantes e eleitores para participarem do último ato de campanha do candidato Fernando Haddad, que será realizado, hoje, a partir das 16 horas, na Praça do Carmo, no Recife.
Segundo a convocatória, que é assinada pelos porta vozes estaduais da REDE, Clécio Araújo e Milena Reis, o partido reafirma o posicionamento de que seus filiados “não destinem nenhum voto à Bolsonaro, pelo retrocesso que ele representa”. O voto crítico à Haddad, declarado por Marina Silva, através de nota divulgada na última segunda-feira, também é destacado.
“Vamos virar o voto das pessoas de bem que estão iludidas com o canto da sereia do candidato do atraso e da incompetência, que foge dos debates, faz apologia da tortura e fomenta o ódio e a violência!”, afirmam os porta vozes estaduais.
Leia a íntegra da convocação
“Vamos todos participar do último ato de campanha de Haddad, hoje, em Recife.
A Rede Sustentabilidade definiu o posicionamento de que seus filiados não destinem nenhum voto à Bolsonaro, pelo retrocesso que ele representa.
Marina Silva, através de um pronunciamento lúcido e cidadão, também já declarou voto crítico no professor Fernando Haddad, neste segundo turno.
Conclamamos os filiados, simpatizantes e eleitores da REDE a se engajarem nas atividades da campanha de Haddad, nessa reta final.
Vamos participar, HOJE, do grande comício/ato político com a presença de Haddad, que será realizado, a partir das 16 horas, na Praça do Carmo, em Recife!
Vamos ganhar o voto dos indecisos e de quem pretende se abster, votar nulo ou em branco no segundo turno!
Vamos virar o voto das pessoas de bem que estão iludidas com o canto da sereia do candidato do atraso e da incompetência, que foge dos debates, faz apologia da tortura e fomenta o ódio e a violência!
#ele não!
A REDE/PE também está com Haddad13!
Vamos virar o jogo a favor do Brasil!
Agora é 13! Haddad presidente!
Clécio Araújo e Milena Reis
Porta Vozes da Rede Sustentabilidade/Pernambuco”