Assembleia legislativa da Bahia: O escárnio de uma sessão “faz de conta”

Tripudiando em cima da responsabilidade que o povo lhes deu, os deputados Alvaro Gomes e Roberto Carlos, se prestaram a uma encenação digna dos mais tristes e espetáculos de Ópera Bufa, segundo escreveu em seu blog Porescrito o jornalista Luiz Augusto Gomes, tudo aconteceu na ultima quinta-feira

– A sessão matinal da Assembleia Legislativa foi aberta pelo deputado Álvaro Gomes, que há 15 minutos, na condição de presidente dos trabalhos, está falando a um plenário vazio. O deputado também se vale do fato de que, não havendo outro parlamentar no recinto, ninguém pedirá verificação de quórum para derrubar a sessão.

Acaba de entrar no plenário o deputado Roberto Carlos, que pediu a palavra para discursar, tendo Álvaro como ouvinte. Suas primeiras palavras foram de “satisfação, por ver que 48 deputados estão presentes, trabalhando pelo povo da Bahia”.

Depois de Roberto falar mais de 15 minutos, quando o pequeno expediente só permite discursos de cinco minutos, o presidente Álvaro pediu que o colega o substituísse na mesa para que ele pudesse falar também – novamente.

Roberto anunciou o orador “para falar cinco minutos”, mas ressaltando que, “se o deputado Álvaro, campeão de pronunciamentos na Assembleia, quiser falar mais um pouco, esta Casa será sensível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *