Direto de Ouricuri

Formandos de agronomia são proibidos de realizar colação de grau por débito da Prefeitura

alunos fafopa
Alunos revoltados

Os universitários do 10º período de agronomia, do Núcleo de Ensino Superior DeputadoFelipe Coelho, em Ouricuri, estão passando por uma situação constrangedora. Após terem concluído o curso neste mês de dezembro, estão sem poder colar grau por que a prefeitura municipal de Ouricuri está em débito com a Autarquia Educacional do Araripe (AEDA).

Esse débito se refere ao pagamento que o poder executivo de Ouricuri tem que depositar na conta da AEDA todo mês, referente a um acordo entre as duas partes para manter as faculdades FAFOPA e FACIAGRA no município. a prefeitura atrasou. Os formandos que estão revoltados com a situação, já se reuniram nesta sexta-feira (21) com Dartecléia Lima Modesto, Diretora da AEDA. Eles informaram a nossa reportagem que a mesma não aceitou que colassem grau neste sábado (21).

“Já estamos com a festa organizada, tivemos despesas com muitas coisas e, agora avisam que não podemos mais colar grau. Isso é uma falta de respeito com todos nós, que inclusive não devemos nada a faculdade. Se o débito é da prefeitura de Ouricuri, que procurem o prefeito Ricardo Ramos pra resolver. Não temos nada com isso”, disse o formando Ítalo Emanuel.

A direção do Núcleo de Ensino Superior Deputado Felipe Coelho informou que está aguardando o prefeito Ricardo chegar de viagem para que a situação possa ser resolvida em uma conversa com a Autarquia Educacional do Araripe.

Esse é mais um problema envolvendo o governo municipal com atrasos de pagamentos. Infelizmente os alunos que pagaram suas mensalidades, não devem nada a faculdade e concluíram o curso dentro dos conformes, estão impossibilitados de seus direitos. Não é possível que por um erro da prefeitura e da AEDA os alunos paguem por isso.

Blogdobrunomoraes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *