COLUNISTA DO GLOBO/VEJA, RICARDO NOBLAT, DENUNCIA PERSEGUIÇÃO A HADDAD PELAS TVS RECORD E BAND

A disputa eleitoral que polariza e divide a sociedade brasileira também causou um forte racha na velha mídia nacional. É o que aponta a denúncia do jornalista Ricardo Noblat, colunista do Globo e da Veja.

Noblat denunciou, através de sua conta no Twitter uma suposta ordem dos altos escalões das TVs Record e Bandeirantes, para que intensifiquem os ataques contra Fernando Haddad (PT) e seus aliados, incluindo Ciro Gomes.

Confira os Twitts do colunista:

Blog do Noblat

@BlogdoNoblat

Ordens dos mais altos escalões das TVs Record e Bandeirantes foram dadas para que o jornalismo das duas emissoras produzam reportagens contra Fernando Haddad, candidato do PT à presidência da República, e demais políticos de outros partidos que se aliem a ele. (1)

Blog do Noblat

@BlogdoNoblat

É de desolação, de revolta e, em alguns casos, até de choro o clima no jornalismo das duas emissoras. Ciro Gomes, ex-candidato do PDT, será um dos primeiros alvos de tais reportagens. (2)

Cá entre nós, não há nenhuma novidade nisso, pois a Rede Globo e a Revista Veja também usam desse expediente contra os petistas há décadas. Acontece que Jair Bolsonaro foi “adotado” pelo Bispo Edir Macedo, dono da Rede Record; deixando a Globo num verdadeiro “mato sem cachorro”.

De um lado da disputa está o PT, combatido raivosamente por praticamente toda a velha mídia. Do outro está Jair Bolsonaro, que se aliou aos principais concorrentes da Globo. Agora o Noblat está indignado. “Me engana que eu gosto.”

Esmael Moraes