Concluída a elaboração do Plano de Habitação de Juazeiro

A 3ª Audiência Pública finalizou as etapas da elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) do município. O evento aconteceu ontem(20) no auditório da Secretaria de Educação e Esporte de Juazeiro – SEDUC.

Nesta terceira e última etapa, foram apresentadas as estratégias de ação do Plano, que têm como objetivo resolver o déficit habitacional da população de baixa renda do município, com diretrizes e programas criados para enfrentar as diferentes questões diagnosticadas.

A mesa diretora apresentou as linhas programáticas, que foram assim divididas: Desenvolvimento Institucional; DesenvolvimentoNormativo; Produção e Melhoria Habitacional; Regularização Fundiária ; e Assistência Técnica, além de seis Programas com objetivos específicos, metas e ações para os próximos 10 anos.Os participantes contribuíram ativamente para a finalização do documento. “A população precisava de um espaço para estas discussões sobre habitação, onde tivemos oportunidade de levantar problemáticas, sugerir ações e melhorias para a nossa cidade. Parabenizo a Prefeitura e a organização das audiências por esta iniciativa”, evidenciou o representante do bairro Monte Castelo, Joatan Carvalho.

Na primeira Audiência Pública foi realizado o fechamento da Proposta Metodológica e o levantamento de informações. Na segunda, foi apresentado o Diagnóstico Habitacional, onde técnicos e lideranças comunitárias das zonas urbana e rural também contribuírampara a construção dos documentos.

“Estamos discutindo o futuro de Juazeiro na área de habitação para os próximos 10 anos. Ouvimos a comunidade, técnicos e instituições, e agora o município possui um Plano Local de Habitação de Interesse Social. Realizamos o planejamento do setor, tanto na área urbana quanto na rural, priorizando atender as famílias com renda até três salários mínimos”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Urbano SEDUR, Célia Regina Carvalho. Ela explicou que a próxima etapa é encaminhar o Plano de Habitação para a Caixa Econômica para aprovação, e depois para Ministério das Cidades.

Participaram do evento o chefe de gabinete, Roosevelt Duarte, técnicos da SEDUR, SEIASC, SERIN, SEADRUMA e SAAE, além de líderes comunitários, entidades de classes, movimentos sociais, e a comunidade em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *